Apesar da mudança no grupo titular, o time de Bernardinho alcançou a décima vitória e mantém a primeira posição na disputa.
Com vaga assegurada na fase decisiva da Liga das Nações de vôlei, a seleção brasileira masculina derrotou a Turquia por 3 a 1 (25/22, 26/24, 22/25 e 25/22) neste sábado, em Chiba, no Japão. Apesar da movimentação no elenco nesta partida, o time de Bernardinho alcançou a 10ª vitória e mantém a liderança na competição. Darlan Souza foi o principal pontuador do Brasil, com 28 pontos na partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início da partida, a equipe brasileira encerrou o primeiro set em 30 minutos, aproveitando os erros da Turquia, que possibilitaram a criação de uma vantagem amarela. Apesar da redução da diferença em alguns momentos, o Brasil manteve o domínio da parcial e retomou a liderança nos momentos cruciais, finalizando o set com um placar de 25 a 22.
O segundo set apresentou equilíbrio e ralis intensos do início ao fim. A Turquia iniciou mais organizada e obteve uma vantagem de seis pontos, obrigando o Brasil a acompanhar o placar. Em um dos momentos mais disputados, um rali de 38 segundos finalizou com ponto brasileiro, provocando a reação da equipe, que contou com dois aces de Chizoba. A seleção diminuiu a diferença, passou à frente, mas o set seguiu indefinido até os lances finais. Mesmo com um set point a favor, os brasileiros viram a Turquia empatar novamente. Só então, após nova troca de pontos, o Brasil confirmou a vitória por 26 a 24, encerrando a parcial.
No terceiro set, os adversários dominaram as ações e abriram 5 a 0 logo no início, aproveitando os diversos erros cometidos pelo Brasil, que teve dificuldades para reagir ao longo da parcial. Apesar da seleção brasileira ter conseguido diminuir a diferença em alguns momentos, não conseguiu retomar o controle do jogo. Os turcos mantiveram a vantagem com tranquilidade e fecharam o set em 25 a 22, após um erro de saque do Brasil.
No quarto set, o Brasil iniciou com melhor desempenho e obteve vantagem logo nos primeiros pontos. A Turquia respondeu e alcançou a igualdade, porém a seleção brasileira retomou o domínio da parcial, voltou a criar uma diferença no placar e passou a conduzir o jogo com maior solidez. Com boa organização e maior constância nas ações, a equipe liderada por Bernardinho chegou ao ponto decisivo e encerrou a partida com um placar de 25 a 22, assegurando a vitória por 3 sets a 1. A seleção retorna à quadra neste domingo, às 2h30 (de Brasília), para enfrentar a Alemanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Luisa Cardoso com informações do Estadão Conteúdo.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.