Os treinadores Davide Ancelotti e Fábio Carille possuem metas diferentes no Campeonato Brasileiro.
No Rio de Janeiro, em 16 de maio, Botafogo e Vitória duelam na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os técnicos dos times estão há menos de 10 dias, mas Davide Ancelotti e Fábio Carille, respectivamente, visam missões diferentes e possuem objetivos distintos na Série A. A partida será às 21h30 (horário de Brasília) no Nilton Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o jogo remarcado devido ao Mundial de Clubes, o Botafogo se apresenta à rodada com 21 pontos em 12 partidas, ocupando a sexta posição. O clube alvinegro busca alcançar os primeiros lugares.
Já o Vitória foi para a zona de rebaixamento após a derrota para o Internacional, no último sábado (12). O clube está na 18ª posição com 11 pontos em 13 jogos e almeja deixar o Z4 do Brasileirão.
No último sábado (12), contra o Vasco, Davide Ancelotti permaneceu no banco de reservas e assinou a súmula como auxiliar de preparador de goleiros, ainda não havendo sido regularizado.
Diante do Vitória, o italiano fará sua estreia oficial como treinador do Botafogo. Trata-se da primeira partida em sua trajetória como responsável técnico de uma equipe profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa com a chegada de Ancelotti é a de uma retomada de um futebol “com coragem e ambição”, conforme desejado por John Textor e pelo próprio técnico italiano.
Sem interrupções por interrupção, Davide Ancelotti deve manter o time que derrotou o Vasco por 2 a 0. Bastos, Matheus Martins e Jeffinho, no DM, são ausentes neste momento.
Kaio Fernando, Álvaro Montoro e Arthur Cabral, reforços contratados anteriormente ao Mundial de Clubes, brilharam contra o Vasco e têm chances de permanecerem como titulares.
O técnico Fábio Carille não poderá utilizar o zagueiro Neris, que está em processo de transferência, nem o lateral-esquerdo Jamerson, que se recupera de fratura no tornozelo.
Ademais, o zagueiro e capitão Lucas Halter não poderá atuar devido a questões contratuais, visto que está emprestado pelo Botafogo ao Vitória. Já o volante Gabriel Baralhas, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Inter, cumprirá suspensão automática.
O comandante do clube vermelho e preto contará com o meia Rubén Rodrigues à disposição. O português foi regularizado e está relacionado para a partida. Mais uma novidade é o meia Felipe Cardoso, que estava emprestado pelo Atlético-BA, mas foi contratado em definitivo.
John; Vitinho, Kaio Fernando, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Montoro e Savarino; Artur e Arthur Cabral – Técnico: Filipe Luís.
Lucas Arcanjo; Câceres, Edu, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Ronald, Lucas Braga e Matheusinho; Renato Kayzer – Técnico: Fábio Carille.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.