Botafogo: apresentamos os membros da comissão técnica de Davide Ancelotti
O profissional italiano foi apresentado pelo clube do Rio de Janeiro na terça-feira (8) e realizou seu primeiro treino na cidade.

Após oito dias do desligamento de Renato Paiva do comando do Botafogo, o clube anunciou nesta terça-feira (8) a contratação de seu novo técnico. O italiano Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, foi o nome selecionado para liderar a equipe durante o restante da temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Davide integrará a comissão técnica do Fluminense, acompanhado pelos assistentes técnicos Andrew Mangan e Luís Tevenet, e do preparador físico Luca Guerra.
Luís Tevenet – Assistente Técnico
Leia também:

Trump retoma a defesa de Bolsonaro nas redes sociais: “Caça às bruxas!!!”

Plenário da Câmara vota projeto que institui 160 cargos de confiança no Supremo Tribunal Federal

Revolução Constitucionalista: o tema se repetiu quatro vezes nos vestibulares
O espanhol Luís Tevenet será um dos assistentes técnicos que acompanhará Davide Ancelotti no Botafogo. O profissional de 51 anos atuava na comissão técnica do argentino Diego Simeone no Atlético de Madrid desde julho do ano passado. Anteriormente, ele comandou a equipe B do time espanhol por três anos seguidos. Luís também já passou por Levante B, Huesca, Hércules CF, FC Cartagena, Sevilla Atlético, entre outros.
Andrew Mangan – Assistente Técnico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inglês Andrew Mangan é o segundo assistente técnico do novo treinador do Botafogo. Ex-jogador das divisões inferiores do futebol local, iniciou sua carreira fora dos gramados no Fleetwood Town, em 2019, onde integrou as categorias de base. Posteriormente, transferiu-se para o Bristol Rovers, onde atuou como técnico interino da equipe principal. No ano passado, o britânico de 38 anos trabalhou no Stockport County. Andrew teve contato com Davide no curso de treinadores da UEFA.
Luca Guerra é preparador físico.
Com a formação da nova comissão técnica do Botafogo, a preparadora física será a italiana Luca Guerra. O profissional de 36 anos atuou com Carlo Ancelotti e Davide no Napoli, Itália, e no Everton, da Inglaterra. Anteriormente, Luca trabalhava no NK Istra, Croácia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.