Bondinho de Lisboa causa acidente, resultando em 15 mortos e 18 feridos
O Ministério Público de Portugal iniciou uma investigação para determinar as causas do acidente.

Um acidente em um dos bondes que circulam em um dos bairros mais turísticos de Lisboa, em Portugal, resultou em 15 mortos e pelo menos 18 feridos na quarta-feira, 3. Dados preliminares indicam que o veículo do famoso bondinho da Glória, que liga a praça do Rossio aos bairros Príncipe Real e Bairro Alto, saiu dos trilhos após uma corrente de segurança se romper.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou condolências pelo acidente em mensagem publicada no site oficial da Presidência. “O Presidente da República apresenta o seu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes”, diz um comunicado do governo.
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, expressou solidariedade às famílias das vítimas. “É com tristeza que tomei conhecimento do descarrilamento do famoso ‘Elevador da Glória’. Meus sentimentos estão com as famílias das vítimas”, escreveu.
Leia também:

A “Rainha da cetamina” se declara culpada da morte de Matthew Perry

A França afirma que a Europa está preparada para fornecer garantias de segurança à Ucrânia

Trump critica universidades americanas, afirma ex-reitora de Harvard
Mais de 62 agentes e 22 veículos foram mobilizados para o acidente, com o objetivo de resgatar indivíduos ainda presos às ferragens. O Ministério Público de Portugal iniciou uma investigação para determinar as causas do ocorrido.
(Com informações da AFP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.