Bolsonaro informou que conversou com Eduardo e Tarcísio e que a situação está resolvida

O governador de São Paulo declarou à CNN que não identifica inconveniente na declaração do deputado licenciado, que se sente “desrespeitado” em relação …

15/07/2025 20:49

2 min de leitura

Bolsonaro informou que conversou com Eduardo e Tarcísio e que a situação está resolvida
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na terça-feira (15), que dialogou e amenizou a tensão entre seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em relação ao recente desentendimento em torno da taxação de 50% proposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje foi colocado uma solução, conversei com o Eduardo e com o Tarcísio, está tudo pacificado. Tarcísio continua sendo meu irmão mais novo e vamos em frente, não podemos dividir, o Tarcísio é um tremendo gestor, uma pessoa fantástica que está revolucionando São Paulo, então nada de crítica para ele. Se houver, é por telefone pessoal.

O desentendimento entre Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas ganhou destaque nos últimos dias, após o filho do ex-presidente afirmar ter se sentido desrespeitado pela atuação do republicano, que buscava contato com interlocutores nos Estados Unidos para discutir a política de taxação de produtos brasileiros imposta por Trump.

Leia também:

Na terça-feira, Eduardo voltou a criticar Tarcísio, acusando-o de “subserviência servil” no relacionamento com o empresariado brasileiro.

Se você observasse qualquer aspecto de nossa indústria ou comércio, defenderia o encerramento do regime de exceção que devastará a economia brasileira e nossas liberdades. Contudo, como, para você, a obediência cega às elites é equivalente à defesa dos interesses nacionais, não espero que compreenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CNN, na última segunda-feira (14), o governador de São Paulo havia declarado que não via “problema” na afirmação de Eduardo, de que se sentia desrespeitado.

“Não há problema em relação à posição de Eduardo”. Nesse momento, estou analisando São Paulo, seu setor industrial, sua indústria aeronáutica, de máquinas e equipamentos, nosso agronegócio, nossos empreendedores e trabalhadores”.

O presidente da Câmara, Sostenes Cavalcante, também negou que haja um chatô entre Bolsonaro e o governador, seu importante aliado político.

O Bolsonaro não está chateado com o Tarcísio. Ele é muito transparente. É normal em momentos de crise as pessoas pensarem diferente. Estaremos juntos e eles sempre alinhados.

Publicado por Douglas Porto

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.