Bienal do Livro do Rio: confira os destaques da programação deste ano
Pesquisadores de diversas nacionalidades se encontram no período de 13 a 22 de junho no Riocentro.

A Bienal do Livro do Rio começa nesta sexta-feira (13) no Riocentro, na zona oeste da capital fluminense. O evento, que se estende até 22 de junho, reúne vários autores consagrados da literatura brasileira e estrangeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais de 300 participantes, o formato desta Bienal do Livro será um pouco diferente das anteriores, com a ideia de criar um parque de diversões literário, incluindo roda-gigante, labirintos imersivos, karaokê e outras atrações inspiradas em obras literárias.
Itamar Vieira Junior, Raphael Montes, Jeferson Tenório, Conceição Evaristo, Aline Bei, Marcelo Rubens Paiva, Ailton Krenak, Drauzio Varella, Pedro Bial, Tati Bernardi, Lázaro Ramos e outros se destacam nacionalmente.
Leia também:

Giovanna Chaves realiza harmonização facial para se assemelhar a Angelina Jolie

Pamela Anderson e Liam Neeson revivem cena de “Titanic”

Flip 2025: veja a programação completa deste sábado (2)
Nomes internacionais também contam com convidados de destaque: a nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que vem para divulgar seu novo livro “A contagem dos sonhos”; a americana Lynn Painter, conhecida por seus livros de romance, como “Melhor do que nos Filmes”; a escritora cubana Teresa Cárdenas, autora de “Cartas para a minha mãe” e “Cachorro velho”; o sul-coreano Kim Ho-yeon, escritor de “A Inconveniente Loja de Conveniência”; a autora britânica Cara Hunter, reconhecida por seus romances policiais; o americano G. T. Karber, responsável por escrever “Murdle”; entre outros.
Confira alguns destaques da programação da Bienal do Livro do Rio 2025
13 de junho
14 de junho
15 de junho
16 de junho
17 de junho
18 de junho
19 de junho
20 de junho
21 de junho
22 de junho
Quais foram os livros de ficção mais vendidos no Brasil em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.