Bets acusa associação de supermercados de disseminar “notícia falsa”
Associação que defende casas de apostas nega que jogos online impactem o varejo e gerem insegurança alimentar.

A ANJL (Associação Nacional de Jogos e Loterias) moveu ação contra a Abras (Associação Brasileira de Supermercados ) em relação a uma “notícia falsa”.
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A organização alega que a Abras e seu presidente, João Galassi, vincularam indevidamente as apostas à queda na venda do varejo e ao aumento da insegurança alimentar no Brasil.
A intervenção judicial, de 16 de junho, ocorreu em razão de uma publicação nas redes sociais feita 6 dias antes pela associação de supermercados. No conteúdo, a Abras afirmava que o varejo perdeu R$ 103 bilhões para o mercado de apostas em 2025.
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A ANJL questiona essa informação, fundamentando-se em dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que indicam expansão no setor varejista.
O setor de varejo decidiu apontar a culpa pelo aumento dos alimentos nas mesas das famílias. A avaliação é que as apostas são as responsáveis. É considerado absurdo, pois dissemina uma notícia falsa com o objetivo de atacar um setor legítimo da economia, que, somente neste ano, vai gerar em impostos mais de R$ 4 bilhões.
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A entidade não emitiu declarações sobre a questão.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.