Avenida Faria Lima brilha no ranking dos endereços mais caros da América, com aumento de 43% no aluguel e ocupando a 25ª posição. Conheça os detalhes!
A Avenida Faria Lima, localizada em São Paulo, fez sua estreia no ranking dos 30 endereços mais caros da América, conforme o estudo Main Streets Across the World, realizado pela Cushman & Wakefield. O aluguel na região teve um aumento de aproximadamente 43% entre 2024 e 2025, sendo a segunda maior alta da lista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a Faria Lima ocupa a 25ª posição no ranking das Américas, com um aluguel de 920 euros por metro quadrado por ano, o que equivale a mais de R$ 5,7 milhões. Para Dennys Andrade, diretor de pesquisa de mercado da Cushman & Wakefield no Brasil, a inclusão da Faria Lima no ranking é notável, pois a avenida não possui uma vocação comercial típica das ruas tradicionalmente analisadas.
Andrade ressalta que a Faria Lima é um eixo de lajes corporativas de altíssimo padrão. A valorização acelerada da área é evidente, com os preços pedidos quase dobrando em relação à média de São Paulo. A escassez de pontos comerciais na região também contribui para essa tendência, impulsionada por contratos mais longos e uma demanda aquecida de empresas que desejam se estabelecer ali.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros endereços brasileiros com forte apelo comercial também estão presentes no ranking, como a Oscar Freire, em São Paulo, e as cariocas Garcia D’Ávila e Visconde de Pirajá. A Oscar Freire, conhecida por seu comércio de luxo, já figura na lista há anos e, neste último ano, o aluguel na região cresceu 65%, alcançando 1.128 euros por metro quadrado, superior a R$ 7 milhões.
Atualmente, ocupa a 22ª posição na lista das Américas.
No ranking global, a Oscar Freire é a única rua brasileira, ocupando a 34ª posição com os aluguéis mais caros por metro quadrado.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.