Atriz de Chiquinha afirmou que Florinda Meza a procurou na polícia; saiba mais
Maria Antonieta de las Nieves relatou os acontecimentos de quando sua ex-coleguinha de elenco em “Chaves” foi detida pela polícia mexicana.

Quando a gravação do seriado “Chaves” iniciou-se, em 1973, os atores mantinham uma relação próxima nos bastidores e duas atrizes principais tornaram-se grandes amigas: Maria Antonieta de las Nieves e Florinda Meza, que interpretavam Chiquinha e Dona Florinda, respectivamente. No entanto, em uma viagem do elenco, Maria foi denunciada pela colega polícia de um aeroporto mexicano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista para o canal Yordi Rosado no Youtube, em 2021, Maria Antonieta revelou que, na vila de “Chaves”, existiam três crianças e que o personagem Quico, interpretado por Carlos Villagrán, necessitava de uma mãe, sendo então introduzido o personagem de Dona Florinda.
Éramos um verdadeiro time. Eu adorava gravar. Eu exercia outros trabalhos naquela época, mas sempre deixava claro para todos que sextas e sábados estava comprometido com o programa. Depois gravávamos de segunda a sexta por uma semana no mês.
Leia também:

Trump promete tarifa de 10% para quem se alinhar às políticas dos BRICS

Trump anuncia envio de tarifas adicionais a mais de 100 nações

Estados Unidos consideram impor tarifas de 10% sobre produtos de países membros do BRICS
Maria relatou que, inicialmente, era muito amiga de Florinda Meza devido à sua idade e ao gosto compartilhado por fazer compras juntas. Ela recordou que, em uma ocasião, viajaram à Argentina e adquiriram casacos de pele de origem genuína naquele país, porém, era vedado importá-los para o México.
Comprei dois casacos, enrolei um deles cuidadosamente, coloquei na mala com outras peças, em cima. Ela questionou o motivo da atitude e expliquei que era para evitar que fosse visto. Afirmei que, se ela usasse um casaco e escondesse o outro na mala, não haveria suspeita, mas ela respondeu: “Comigo nada vai acontecer”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria e Florinda chegaram ao aeroporto do México, foram identificadas pelos funcionários e um deles elogiou o casaco de Maria, permitindo-lhe prosseguir sem maiores questionamentos. Florinda não teve a mesma sorte e a polícia solicitou que ela abrisse a mala. Dada a ausência de enrolamento e amarração, as autoridades identificaram ali um casaco de pele animal original.
“A polícia disse: ‘senhora, você não pode trazer esses dois casacos de pele’. E ela respondeu: ‘e por que Maria Antonieta pôde?’… Juro por Deus! Nossa relação acabou. A polícia me questionou sobre os casacos, arrancaram eles das malas e jogaram fora.”
A intérprete de Chiquinha afirmou que apenas as duas eram solteiras no elenco e que existiam rumores de que ela e Roberto Bolaños eram casados, embora ele estivesse casado com Graciela Fernández.
Ela era extraordinária! Uma esposa exemplar, mãe dedicada, me tratava como filha e me apoiou bastante quando minha mãe faleceu. O Chesperito era como um pai e me ajudou muito.
Assista à entrevista completa com Maria Antonieta de las Nieves.
“Chaves” e “Chapolin” estreiam no +SBT; confira quando e quais episódios.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.