Documentário biográfico do autor de “Chaves” e “Chapolin Colorado” mostra aspectos da vida profissional e privada de Roberto Bolaños.
A nova série biográfica “Chespirito: Sem Querer Querendo”, que conta parte da vida do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, responsável por criar os clássicos personagens Chaves e Chapolin Colorado, está disponível no serviço de streaming Max. Em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN, o ator Juan Lecanda, que interpreta o ator de Quico, compartilhou uma inspiração inusitada para o papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama não contou com a participação do ator original de Quico. Os atores intérpretes de Dona Florinda e do personagem, que é filho dela na obra, necessitaram ter seus nomes alterados na série, uma vez que foram os únicos do elenco original ainda vivos que não tiveram envolvimento com a produção.
Carlos Villagrán, ator clássico de “El Mariachi”, abandonou a série em 1978, devido a divergências com Bolaños.
Juan Lecanda, portanto, descreve o homem por trás do personagem chamado Marcos Barragán. Ele afirmou que não houve contato direto com o ator e que sua pesquisa para o papel foi baseada em entrevistas e vídeos da celebridade.
Ademais, pode fundamentar sua análise em uma obra clássica do personagem Mickey Mouse. O filme em questão é o “Rival de Mickey”, lançado em 1936. A obra apresenta o personagem Mortimer Mouse, um rato egoísta que tenta roubar a Minnie Mouse e a provoca, além de sempre tentar se aproveitar da ingenuidade do Pateta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós somos como detetives, absorvemos tudo para podermos agir”, afirmou o astro.
Em oito episódios, lançados semanalmente, “Chespirito” mostrará a transformação de Bolaños em uma carreira que surgiu do seu interesse pelo humor e que transcendeu gerações e fronteiras, abordando também suas fragilidades e dramas familiares.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.