AtlasIntel: 70% estimam que as tarifas de Trump aumentem a inflação no Brasil
Mais de 70% também consideraram que o aumento das tarifas nos Estados Unidos resultará na redução do crescimento econômico do país.

As tarifas de Donald Trump de 50% sobre produtos brasileiros devem provocar o aumento da inflação no Brasil e afetar o crescimento econômico do país, na avaliação da maioria dos entrevistados pela pesquisa AtlasIntel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pesquisa aponta que 70% das pessoas acreditam que a política tarifária dos Estados Unidos elevará a inflação no Brasil, 18% não preveem impactos e 6% estimam que os preços diminuirão no mercado interno.
Em relação ao impacto sobre a economia brasileira, 72% das pessoas acreditam que as medidas resultarão em uma redução do crescimento. Por outro lado, 15% não preveem impacto algum e 8% estimam que o PIB aumentará.
Leia também:

Estados Unidos anunciam novas sanções a Cuba em meio a crescentes tensões diplomáticas

No primeiro semestre, o Brasil registrou a abertura de 2,6 milhões de novos pequenos negócios

“Estou desapontado com Putin, porém ainda não o abandone”, afirma Trump
A pesquisa indicou que 48% das pessoas acreditam que as tarifas de Trump terão um impacto econômico significativo, enquanto 14,9% consideram que o impacto será “muito alto”.
Trinta e oito por cento consideram que a tarifação terá um impacto mínimo na economia, e dois por cento acreditam que não haverá impacto algum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estudo analisou 2.841 indivíduos com idades entre 16 e 100 anos. O erro amostral do levantamento é de 2 pontos percentuais, considerando um intervalo de confiança de 95%. A coleta de dados ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de julho.
Compreenda a política tarifária de Trump em relação ao Brasil e seus efeitos na economia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.