As inscrições para o “Enem dos Concursos” encerram neste domingo

As provas objetivas ocorrerão em 5 de outubro; as discursivas, em 7 de dezembro. Consulte no Poder360.

20/07/2025 9:45

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O prazo para inscrições encerra no domingo (20.jul.2025) às 23h59, para a 2ª edição do CNU (Concurso Público Nacional Unificado). Há mais de 3.600 vagas em 32 órgãos e entidades da administração pública federal, organizadas em 9 blocos temáticos. Aproximadamente 85% dos cargos exigem nível superior, enquanto o restante demanda nível médio. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial, sendo necessária uma conta no portal gov.br. O candidato seleciona apenas 1 bloco temático, podendo escolher diversos cargos dentro dele, em ordem de preferência, e precisa indicar a cidade onde a prova será realizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formulário de cadastro

No período de inscrições, é possível alterar os dados informados, mas somente a última inscrição enviada e confirmada até o fim do prazo será validada. A taxa de R$ 70 deve ser paga até segunda-feira (21.jul). Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Concursos Públicos, a guia gerada pelo sistema deve ser paga por Pix, cartão, boleto ou presencialmente em bancos, lotéricas ou Correios. Não são aceitos pagamentos por TED, DOC ou transferência bancária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério ressalta que os inscritos devem estar atentos a possíveis fraudes. O CNU não envia boletos por WhatsApp, redes sociais ou e-mail. A inscrição somente é válida se realizada pelo site oficial.

provas

As provas objetivas serão aplicadas em 5 de outubro; as discursivas, em 7 de dezembro. A primeira lista de classificação será divulgada em 30 de janeiro de 2026. Mais informações estão disponíveis nos sites gov.br/gestao/concursonacional e conhecimento.fgv.br/cpnu2.

Leia também:

Com informações da Agência Brasil.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.