As provas objetivas ocorrerão em 5 de outubro; as discursivas, em 7 de dezembro. Consulte no Poder360.
O prazo para inscrições encerra no domingo (20.jul.2025) às 23h59, para a 2ª edição do CNU (Concurso Público Nacional Unificado). Há mais de 3.600 vagas em 32 órgãos e entidades da administração pública federal, organizadas em 9 blocos temáticos. Aproximadamente 85% dos cargos exigem nível superior, enquanto o restante demanda nível médio. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial, sendo necessária uma conta no portal gov.br. O candidato seleciona apenas 1 bloco temático, podendo escolher diversos cargos dentro dele, em ordem de preferência, e precisa indicar a cidade onde a prova será realizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Formulário de cadastro
No período de inscrições, é possível alterar os dados informados, mas somente a última inscrição enviada e confirmada até o fim do prazo será validada. A taxa de R$ 70 deve ser paga até segunda-feira (21.jul). Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Concursos Públicos, a guia gerada pelo sistema deve ser paga por Pix, cartão, boleto ou presencialmente em bancos, lotéricas ou Correios. Não são aceitos pagamentos por TED, DOC ou transferência bancária.
O Ministério ressalta que os inscritos devem estar atentos a possíveis fraudes. O CNU não envia boletos por WhatsApp, redes sociais ou e-mail. A inscrição somente é válida se realizada pelo site oficial.
As provas objetivas serão aplicadas em 5 de outubro; as discursivas, em 7 de dezembro. A primeira lista de classificação será divulgada em 30 de janeiro de 2026. Mais informações estão disponíveis nos sites gov.br/gestao/concursonacional e conhecimento.fgv.br/cpnu2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da Agência Brasil.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.