Aposentadoria com apenas 2 anos de contribuição; informe-se sobre a modalidade que não é de caráter vitalício no INSS
A reforma da previdência oferece diferentes tipos de aposentadoria para trabalhadores.
A aposentadoria é um benefício desejado por muitos trabalhadores, com diversas modalidades disponíveis. Uma delas é a aposentadoria por invalidez, que pode ser suspensa após um período de 2 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aposentadoria por invalidez é concedida aos beneficiários do INSS que se encontram impossibilitados de continuar exercendo suas atividades profissionais em razão de problemas de saúde.
Diferentemente da aposentadoria vitalícia, essa modalidade está sujeita a revisões periódicas a cada dois anos, para verificar se a condição que causou a incapacitação do trabalhador ainda é um problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ocorre a revisão do benefício previdenciário a cada dois anos?
Anualmente, o INSS realiza uma revisão da aposentadoria por invalidez, avaliando se o segurado permanece incapacitado para o trabalho.
O idoso recebe comunicação sobre o prazo a ser seguido e a necessidade de agendar perícia médica em uma unidade do INSS. O perito do Instituto realizará a avaliação das condições de saúde da pessoa.
Leia também:
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Indústria de Anime: Crescimento de 14,8% em 2024 Impulsionado no Exterior
Após o exame médico, o INSS determinar que o beneficiário pode retornar ao trabalho, o direito à aposentadoria por invalidez é revogado.
Dicas para os beneficiários
A aposentadoria por invalidez passa a ser vitalícia em quais situações?
Fonte por: FDR
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












