Anvisa determina proibição de cosméticos com referência ao cânabis; confira a lista
A medida foi tomada em razão da utilização da expressão “Hemp” nas embalagens dos produtos, o que gerava confusão entre os consumidores em relação à pre…
A Anvisa estabeleceu a proibição de quatro categorias de cosméticos devido à indicação de que seus produtos continham substâncias provenientes da cannabis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi divulgada na terça-feira (22). Além do recolhimento, foi estabelecida a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dos seguintes produtos:
A ação foi motivada pela expressão “Hemp”, presente nos rótulos de cosméticos, o que pode gerar confusão nos consumidores em relação à presença de substâncias associadas à planta Cannabis sativa no produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa estabelece que a rotulagem de cosméticos não deve conter nome comercial, marca ou imagem que possa gerar engano ou confusão sobre sua fórmula e composição.
A agência ainda informou que o emprego de derivados de Cannabis é permitido unicamente em medicamentos e produtos de Cannabis devidamente autorizados pela Anvisa, sendo que, nesses casos, esses produtos estão sujeitos ao regime de controle especial, em conformidade com a legislação brasileira.
Leia também:
Carlos Zarattini defende avanços na segurança pública e alerta sobre riscos em proposta no Congresso
Consumidores com Dívidas em Atraso Têm Chance de Renegociação em Mutirão Nacional
Clara Charf, fundadora do PT, morre em São Paulo aos 100 anos
A CNN busca identificar a empresa por trás dos cosméticos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












