Antigo fundador do Nubank coloca à venda ações do banco por mais de 435,6 milhões de dólares
A operação representou a terceira vez que Vélez negociou parcelas de seus papéis desde a oferta pública inicial da empresa em dezembro de 2021.
O fundador e presidente-executivo do Nubank, David Vélez, vendeu US$ 435,6 milhões em ações do banco, conforme dados divulgados na SEC (Securities and Exchange Commission), o órgão de fiscalização dos mercados financeiros nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transação foi realizada na sexta-feira (15), conforme dados apresentados no formulário 144, que identificou a Rua California Ltd, controlada por Vélez e Mariel Reyes Milk, como vendedor, e contou com a intermediação do JPMorgan Securities.
O Nubank declarou, na segunda-feira (18), que a operação representou a terceira vez que Vélez cedeu parte de suas ações desde a oferta pública inicial do banco em dezembro de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transação compreendeu a venda de 33 milhões de ações, representando aproximadamente 0,7% do total de ações do banco, conforme consta no registro. A operação também equivaleu a 3,5% das ações detidas pela administração.
A afirmação do Nubank foi de que a venda se destinava unicamente a fins de planejamento patrimonial.
Leia também:
Cade aprova compra da Marcolin S.P.A. pelo VSP Optical Group sem restrições
INSS divulga datas de pagamento do 13º salário 2025 para beneficiários
INSS: Calendário 13º Salário 2025 – Quem Recebe em Novembro e Detalhes!
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












