Anisimova elimina Sabalenka e conquista vaga na decisão de Wimbledon
Jovem americana de 23 anos conquista vitória em confronto de três sets contra a número 1 do mundo e mantém a esperança de alcançar um novo título de Gra…

Amanda Anisimova, da América, se destacou na quinta-feira (11) ao vencer a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, por 6/4, 4/6 e 6/4, assegurando sua inédita classificação para a final de Wimbledon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória também mantém vivas as chances dos Estados Unidos de obterem um terceiro título de Grand Slam feminino em 2024, após os triunfos de Madison Keys no Aberto da Austrália e Coco Gauff em Roland Garros.
Anisimova exibiu um tênis agressivo e uma forte presença mental na partida, mantendo o foco e pressionando Sabalenka nos momentos cruciais, apesar do calor intenso de 30 °C na Quadra Central.
Leia também:

Homem tenta assaltar idoso e perde a vida após ser atingido por tiros

Alckmin comandará grupo com empresários em oposição à tarifa de Trump

Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a eleição de Ana Maria Gonçalves para a presidência da Associação Brasileira de Leasing (ABL)
A atleta bielorrussa ofereceu água e um pacote de gelo para torcedores que desmaiaram nas arquibancadas, porém, no campo de jogo, cedeu sob a pressão do oponente.
Após vencer o primeiro set com uma quebra no game final, confirmada por um duplo erro de Sabalenka, Anisimova viu a adversária reagir no segundo, quebrando o saque dela aos 4/3 e igualando o placar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na disputa final, as atletas realizaram trocas de saídas nos primeiros jogos, contudo, Anisimova demonstrou maior regularidade. Após mais um erro da número 1 do mundo, a americana aproveitou o momento e encerrou a partida, assegurando a classificação para a final.
João Fonseca alcança melhor resultado e entra no Top 12 do tênis nacional.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.