Aluna da Universidade do Paraná é vítima de agressões
Indivíduo teria cuspido em Melissa Girardi Fachin e proferido ofensas verbais.

A professora e diretora da Faculdade de Direito da UFPR, Melissa Girardi Fachin, sofreu agressões na última sexta-feira (12). As informações foram divulgadas em uma rede social pelo marido, Marcos Gonçalves. A docente é filha do ministro do STF, Edson Fachin.
De acordo com o relato, um homem branco, sem se identificar, abordou a professora ao final da manhã, proferindo insultos e cuspindo em direção a ela, utilizando a expressão “lixo comunista”.
Gonçalves vinculou o incidente a um precedente de violência, ocorrido em 9 de setembro, também na UFPR. Naquela oportunidade, alunos obstruíram a entrada no edifício de Direito para evitar uma apresentação sobre “Como o STF tem modificado a interpretação constitucional”, com palestrantes que defendiam o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia também:

Tribunal julga que mulher teve duas filhas em procedimento de fertilidade realizado em casa no Rio Grande do Sul

Unidades de educação infantil em Porto Alegre identificam surtos da síndrome mão-pé-boca

Dois irmãos gêmeos foram detidos por envolvimento em confusões, ameaças e uma tentativa de homicídio no Rio Grande do Sul
Diante da confusão, o evento foi cancelado poucos minutos antes de acontecer. Contudo, segundo a nota da instituição, “um grupo com palestrantes invadiu o local, empurrando o vice-diretor do Setor, o que provocou uma série de reações que resultaram em uma resposta inadequada das forças de segurança pública em relação à comunidade que protestava.”
A Universidade Federal do Paraná manifesta interesse em avaliar o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Paraná examina a situação envolvendo a professora Melina Fachin na última sexta-feira (12). O caso será discutido em reunião do Conselho de Planejamento e Administração (COPLAD) na próxima terça-feira (16).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.