Advogado de Dona Ruth detalha o processo de divisão do valor do seguro referente a acidente

Robson Cunha reiterou à CNN que a decisão foi tomada em audiência judicial, sem a presença da mãe de Marília Mendonça.

08/07/2025 13:25

2 min de leitura

Advogado de Dona Ruth detalha o processo de divisão do valor do seguro referente a acidente
(Imagem de reprodução da internet).

Robson Cunha, advogado de Dona Ruth, detalhou em uma entrevista à CNN Brasil a distribuição do valor do seguro referente ao acidente aéreo que causou a morte da cantora Marília Mendonça, em 2021, entre o produtor Henrique Bahia, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filhos, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia de seguros responsável pela aeronave previa uma indenização de US$ 2 milhões, conforme confirmado pelo advogado, com parte do valor destinada às famílias das cinco vítimas do acidente, no montante original de US$ 400 mil para cada uma. Contudo, o advogado esclarece que, conforme decisão judicial, 50% do valor total seria depositado em conta a favor de Leo Mendonça Huff, filho da cantora.

Na audiência, em que sequer Dona Ruth estava presente, todos compreenderam que a Marília era a mais nova, com maior expectativa de vida e que tinha uma receita maior de geração de riqueza, por esse motivo os representantes das partes concordaram em fazer essa divisão, explicou Robson Cunha. Ele reafirma que a mãe da cantora nunca se reuniu com familiares das outras vítimas para tratar do assunto. “Ela nunca ficou à frente desse assunto.”

Leia também:

Ele também reafirma que o valor do seguro não foi destinado à Ruth, mas para Leo Mendonça, filho da cantora e que a quantia não foi movimentada desde então. Conforme trecho divulgado pelo advogado, o herdeiro, que hoje tem 5 anos, recebeu o valor de quase U$ 1 milhão em seu nome, em uma conta que tem o pai, Murilo Huff, como responsável e é acompanhada pela mãe da cantora.

As declarações do advogado desmentem o relato de Ricardo Feltrin, de que Ruth, ao tomar conhecimento do valor do seguro, teria exercido pressão sobre as famílias. “Ela contatou todos, as famílias dos falecidos, contatou todos e disse: ‘O seguinte, eu fico com 50% desse valor, que a Marília era a mais importante de todos’”, informou o jornalista, explicando que ela teria ameaçado acionar a via judicial em relação ao assunto, que impediria o bloqueio do valor durante o período do processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a publicação do jornalista, familiares das vítimas se manifestaram em suas redes sociais. “A matéria que esperamos há anos”, compartilhou George Freitas, pai de Henrique Bahia e Fernanda Costa, esposa do produtor. Freitas foi procurado pela reportagem, mas não respondeu.

Maiara afirma possuir mais de 30 músicas inéditas com Marília Mendonça.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.