A Uber investe 300 milhões de dólares na Lucid, fabricante de veículos elétricos
Investimentos são direcionados a um projeto de táxis-robôs, previsto para iniciar em uma grande cidade dos EUA no próximo ano.

A Uber investirá 300 milhões de dólares na fabricante de veículos elétricos Lucid em um projeto de táxis-robôs, com lançamento previsto em uma grande cidade dos EUA no próximo ano, informaram as empresas nesta quinta-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Uber planeja adquirir e implementar mais de 20 mil SUVs Lucid Gravity a partir de 2026, que contarão com a tecnologia de veículos autônomos (VA) da startup Nuro, conforme anúncio das três empresas.
O contrato demonstra os novos projetos e os esforços para o financiamento de carros de aplicativo, após uma primeira fase de investimentos em veículos autônomos que gerou um número restrito de veículos.
Leia também:

Dólar forte no exterior provoca queda do ouro, que também registra recuo após o susto gerado pela decisão da Fed

Luciana Gimenez demonstra limpeza no Japão ao caminhar de chinelo branco; confira

O emoji de olheiras é considerado o mais representativo para o ano de 2025 na internet
Tesla iniciou recentemente testes de táxis robôs em Austin e a Waymo, unidade de serviço de táxi sem condutor da Alphabet, está expandindo sua operação.
A Uber investirá centenas de milhões de dólares na Lucid e na Nuro, que oferece tecnologia de direção autônoma para montadoras, conforme o comunicado conjunto. Deste valor, 300 milhões de dólares serão destinados à Lucid, informou a fabricante de veículos elétricos em um documento apresentado à SEC dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da Lucid avançaram em mais de 26%, atingindo os US$ 2,95. No período, houve uma queda de aproximadamente 24%.
O acordo com a Lucid se concretiza poucos meses após a parceria de táxis-robôs da Uber, em abril, com a Volkswagen — que fornecerá suas vans ID.Buzz para o serviço comercial planejado para o próximo ano em Los Angeles.
Um protótipo do táxi-robô da Lucid-Nuro já está operando de forma autônoma em um circuito fechado na instalação de testes da Nuro em Las Vegas, informaram as empresas.
“Estamos expandindo para além de nossa tradicional liderança em tecnologia de veículos elétricos, trabalhando em parcerias e entrando agora em áreas que, antes, não nos concentrávamos”, declarou à Reuters o CEO interino da Lucid, Marc Winterhoff.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.