A prefeitura de Sorocaba remove a exigência de porte de arma em edital
A prefeitura municipal declara que a exigência foi um equívoco de redação no edital, que foi corrigido.

A prefeitura de Sorocaba modificou o edital do concurso público número 3/2025, em 11 de maio, e removeu o requisito de possuir arma de fogo para a disputa de vagas na área da Educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A administração municipal, sediada no interior de São Paulo, declarou à CNN que a exigência foi um “erro” na redação do documento.
Há oportunidades de ingresso nos cargos de Diretor de Escola, Orientador Pedagógico, Supervisor de Ensino e Vice-diretor de Escola.
Leia também:

Funcionário de farmácia relata racismo no primeiro dia de trabalho: “A loja estava ficando escura”

Polícia apreende Lamborghini e BMW de influenciador sob investigação por acidente de alta velocidade

Estudante é homenageado com diploma póstumo da USP
No edital anterior, publicado na quarta-feira (10), todos os cargos exigiam “estar apto para portar arma” conforme a letra “L” do item 2.3, sobre as obrigações das inscrições.
Foram excluídos, ademais, o parágrafo referente à eliminação do parágrafo “L” e um item que estabelecia restrição de idade para os candidatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.