Donald Trump declarou o fim dos combates; anúncio de um cessar-fogo.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, agradeceu às Forças Armadas do país e declarou que as operações militares contra Israel “prosseguiram até o último minuto”, sugerindo que os confrontos podem ter cessado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As operações militares de nossas forças armadas poderosas para punir Israel por sua agressão prosseguiram até as 4h, declarou Araghchi em uma publicação no X.
O Irã declarou que cessaria suas ações militares se Israel interrompesse os ataques contra o país até as 4h, horário de Teerã, que está 30 minutos à frente do horário de Israel. A última publicação de Araghchi foi feita após as 4h em Israel.
Agradeço, juntamente com todos os iranianos, às nossas valentes Forças Armadas, que permanecem preparadas para defender nosso amado país até a última gota de sangue e que responderam a qualquer ataque do inimigo até o último momento.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira que Irã e Israel chegaram a um acordo de cessar-fogo .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente anunciou, nas redes sociais, que houve um cessar-fogo completo e total entre Israel e Irã (em aproximadamente 6 horas, após o término das missões finais em andamento).
O presidente dos EUA conversou diretamente com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante as negociações.
Adicionalmente, um diplomata informou à CNN que os iranianos concordaram com o cessar-fogo após a mediação do Catar.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.