A Grande Discussão: Quem responde pela tarifa de Trump ao Brasil?
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) conversaram em relação à taxa de 50% cobrada pelos Estados Unidos.

As deputadas federais Bia Kicis (PL-DF) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) debateram, nesta quarta-feira (9), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), sobre a responsabilidade pelo aumento da tarifa imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo republicano declarou que implementará um imposto de 50% sobre mercadorias importadas originárias do Brasil, a partir de 1º de agosto.
A deputada Bia Kicis considera que a responsabilidade é do presidente Lula.
Leia também:

A Variety antecipa que “Ruptura” e “O Estúdio” serão os principais concorrentes na liderança de indicações ao Emmy

Ataque israelense ceifa oito crianças em linha de espera por tratamento médico em Gaza

O ex-prefeito de São Paulo afirmou que não há planos de aumento de tarifas “por ora”
“Não sou eu quem está dizendo isso, quem está dizendo isso é o Trump na carta que ele escreveu ao presidente Lula. Ele começa, no primeiro parágrafo da carta, atribuindo a culpa ao Lula.”
Nós da oposição não estamos satisfeitos com essa sanção, porque ela afeta o brasileiro, os exportadores e nós não desejamos que isso ocorra. […]. Sabemos que o Trump é um aliado do Bolsonaro, o Brasil sempre foi aliado dos Estados Unidos e hoje essa sanção vem porque o Lula está se alinhando às piores ditaduras, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sondagem não descarta a possibilidade do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro ter influenciado a decisão de Trump.
Se Eduardo Bolsonaro confirma que é um dos principais articuladores junto ao governo norte-americano, ele precisa se explicar para o povo brasileiro, pois isso prejudica uma série de setores.
Qual o número de milhões de empregos que podem ser afetados por uma medida como essa? O Trump está familiarizado com alguns parlamentares que acreditam que o Brasil é o quintal dos Estados Unidos, está acostumado com aqueles que se comportam como subservientes, mas nós não somos como eles esperam.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.