A Federação sanciona ex-jogador por declarações preconceituosas online
A comissão de gênero e diversidade da federação mexicana de futebol emitiu um relatório.

A Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciou, em comunicado oficial, punições ao atacante Javier “Chicharito” Hernández por declarações consideradas sexistas nas redes sociais. O jogador do Chivas Guadalajara recebeu uma multa, um aviso formal e terá sua conduta monitorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Comissão de Gênero e Diversidade da entidade afirmou que as declarações de Chicharito “promovem estereótipos sexistas, considerados violência midiática e que vão contra a igualdade de gênero no esporte”.
A organização também comunicou que instaurou um processo de investigação e que podem ser tomadas medidas mais rigorosas em caso de reincidência. “Estamos comprometidos em prevenir, proteger e assegurar que o universo do futebol seja um ambiente desprovido de violência”, afirma a nota.
Leia também:

Shakhtar busca o talento do futebol brasileiro para superar o Besiktas na Liga Europa

Messi e Jordi Alba foram suspensos pela MLS por não comparecerem ao All-Star Game

O dono do Inter Miami afirma que Messi está “muito chateado” com a MLS devido à punição
As afirmações foram divulgadas em um vídeo publicado no TikTok e no Instagram. Na gravação, o ex-jogador de clubes como Manchester United, Real Madrid, Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilla argumentou que mulheres deveriam se limitar a papéis “tradicionais” ligados ao lar e à família.
As mulheres contemporâneas estão falhando. Elas estão eliminando a masculinidade e tornando a sociedade mais sensível do que nunca. Abraçam sua energia feminina, cuidando, nutrindo, criando filhos, limpando e mantendo a casa, afirmou Chicharito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lar é o lugar mais importante para um homem. Não tenham medo de ser mulheres, de se deixarem guiar por um homem que só quer vê-las felizes, porque não conhecemos o céu sem vocês. Muitos de nós estamos aqui querendo amar, cuidar, respeitá-las e sustentá-las. Mas vocês, mulheres, precisam aprender a honrar a masculinidade.
As declarações provocaram grande repercussão negativa no México e no exterior. Além das sanções aplicadas pela FMF, o Chivas Guadalajara, clube onde Chicharito atua, também anunciou que adotaria medidas internas em relação ao ocorrido.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.