A exportação de frango do Brasil deverá diminuir em 2025, segundo a ABPA

A exportação total estimada para este ano deve ser inferior à projeção de 5,35 milhões de toneladas, que havia sido divulgada em paralelo a um caso de g…

20/08/2025 13:08

1 min de leitura

A exportação de frango do Brasil deverá diminuir em 2025, segundo a ABPA
(Imagem de reprodução da internet).

A exportação de carne de frango do Brasil em 2025 deverá alcançar até 5,2 milhões de toneladas, com redução em relação ao volume recorde de 5,295 milhões de toneladas registrado no ano anterior, conforme dados da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exportação total para este ano deverá ficar abaixo da projeção de 5,35 milhões de toneladas, divulgada antes de um surto de gripe aviária em granja comercial, registrado em maio, que levou a uma série de restrições de importação, conforme apontou a associação que reúne empresas como BRF e JBS.

A maioria dos importadores já retomou as compras do Brasil, principal exportador mundial de frango, após o incidente da gripe aviária em maio no Rio Grande do Sul ter sido solucionado, contudo, China e a União Europeia ainda mantêm as compras suspensas.

Leia também:

Para o presidente da ABPA, Ricardo Santin, o Brasil emerge mais resiliente do problema sanitário, com uma pequena queda na exportação do ano, após uma situação que tem desafiado produtores de frango em todo o mundo.

Apesar do recuo em relação ao recorde do ano anterior, as exportações de carne de frango do Brasil alcançaram níveis “muito positivos”, destacou Santin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para 2026, a ABPA prevê retomada do crescimento das exportações, com volume estimado em até 5,5 milhões de toneladas.

A produção de carne de frango no Brasil em 2025 deverá alcançar até 15,4 milhões de toneladas, em comparação com 14,972 milhões em 2024, conforme dados da ABPA. Para 2026, estima-se um volume de 15,7 milhões de toneladas.

Santin afirmou que o cenário do setor é positivo, com os custos indicando uma redução, devido à oferta global robusta de milho, principal componente da alimentação animal.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)