A companhia aérea israelense suspende suas operações até o dia 19 de junho
A El Al cancelará algumas das suas rotas; voos de resgate serão mantidos em operação.
A companhia aérea israelense El Al anunciou nesta segunda-feira (15.jun.2025) a suspensão de todos os seus voos até, pelo menos, 19 de junho. Algumas rotas, principalmente com destino à Europa, permanecerão canceladas até o dia 23 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi implementada após o encerramento do espaço aéreo israelense devido à escalada do conflito com o Irã.
A companhia aérea já havia suspenso as operações até 17 de junho. Segundo comunicado, as atividades serão retomadas gradualmente, conforme a autorização das autoridades de aviação e segurança. A El Al também informou que planeja operar voos de resgate a partir de países vizinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro de 2023, a El Al tem sido uma das poucas empresas a manter voos para Tel Aviv. Algumas operadoras estrangeiras haviam retomado as rotas, mas voltaram a suspender os serviços após a troca de ataques entre Israel e Irã neste fim de semana.
O Conselho de Segurança Nacional de Israel aconselhou que viagens ao país não sejam realizadas através do Egito e da Jordânia. Ambas as regiões estão classificadas com alerta máximo de segurança (nível 4). A entidade orienta que cidadãos israelenses no exterior esperem instruções do Ministério dos Transportes.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












