A China registra dados comerciais robustos que impulsionam o aumento do minério de ferro

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na DCE (Bolsa de Mercadorias de Dalian) da China finalizou as operações do dia com variação de…

14/07/2025 12:09

1 min de leitura

A China registra dados comerciais robustos que impulsionam o aumento do minério de ferro
(Imagem de reprodução da internet).

Os contratos futuros do minério de ferro avançaram na segunda-feira (14), sustentados por robustos dados de comércio da China, ainda que os ganhos foram restritos por limitações na produção em regiões siderúrgicas relevantes da segunda maior economia global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na DCE (Bolsa de Mercadorias de Dalian) da China encerrou as sessões do dia com aumento de 0,26%, a 766,5 iuanes (US$ 106,92) por tonelada.

O minério de ferro de referência de agosto na Bolsa de Cingapura avançava 0,37%, atingindo US$ 99,65 por tonelada.

Leia também:

A Everbright Futures informou que os preços do minério de ferro foram elevados por notícias macroeconômicas que estão fomentando a demanda.

Em junho, as importações de minério de ferro para a China subiram 8% em comparação com o mês anterior, devido à expansão das exportações de algumas mineradoras para atingir metas trimestrais, após uma redução no primeiro trimestre provocada por ciclones no principal fornecedor, a Austrália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aumento da procura por aço, superior ao previsto, elevou o interesse pelo minério de ferro.

As exportações da China avançaram em junho, e as importações se recuperaram, pois os exportadores intensificaram os envios para aproveitar a tênue pausa tarifária entre Pequim e Washington antes do vencimento em agosto.

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, declarou na segunda-feira seu empenho em colaborar com a China no enfrentamento do excesso de oferta mundial de aço e na promoção de um setor sustentável e voltado para o mercado.

Compreenda a política tarifária de Trump sobre o Brasil e seus efeitos na economia.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.