A Casa Branca afirma que os planos para uma reunião entre Putin e Zelensky estão “em andamento”
A porta-voz Karoline Leavitt afirmou que ambos os líderes manifestaram o desejo de dialogar, e a equipe de segurança nacional auxiliará os dois países n…

As negociações para uma reunião bilateral entre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky estão em andamento, com diversas possibilidades sendo consideradas, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, nesta terça-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela se manteve reiteradamente em silêncio em relação a perguntas sobre locais específicos.
O Secretário afirmou que ambos os líderes manifestaram a vontade de dialogar, e a equipe de segurança nacional auxiliará cada país nesse processo.
Leia também:

Embaixada da China no Catar emite comunicado de segurança em resposta a ataques de Israel

Hamas reivindica responsabilidade pelo ataque a tiros em Jerusalém

A Turquia acusa Israel de empregar o terrorismo como política em resposta ao ataque no Catar
Sob pressão da correspondente Kristen Holmes, da CNN, sobre as mudanças nos planos – de uma iniciativa trilateral para uma bilateral, Leavitt afirmou que “foi uma ideia que evoluiu ao longo das conversas do presidente com o presidente Putin, o presidente Zelensky e os líderes europeus”, que, segundo ela, “concordam que este é um ótimo primeiro passo”.
Trump, acrescentou ela, está de acordo com a ideia de uma reunião bilateral sem a presença dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente sempre afirmou que existem pontos de discordância nesta guerra que deverão ser debatidos e resolvidos por esses dois países. Assim, ele deseja que esses dois países se envolvam em diplomacia direta, declarou ela.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.