A BBC avalia a terceirização como medida para reduzir despesas
A emissora buscou empresas de tecnologia para gerenciar setores dedicados a algoritmos e ao desenvolvimento de plataformas digitais.

A BBC avalia a implementação de um plano de terceirização em várias funções da empresa, visando reduzir despesas com escritórios no Reino Unido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Guardian, a emissora britânica contatou empresas dos Estados Unidos para gerenciar a área de produtos digitais.
O jornal não especificou quais grandes empresas se incluiriam no plano de terceirização, mas declarações de Tim Davie, diretor-geral da BBC, apontam uma preferência pelo setor de inteligência artificial.
Leia também:

Rússia atira com mais de 623 mísseis e foguetes contra alvos na Ucrânia em uma única noite

Brasil participa de reunião na Colômbia sobre a guerra em Israel

Trump aumenta tarifa para 30% em produtos da União Europeia e México
A principal dificuldade da emissora é a pressão financeira. A BBC é financiada por licenças de TV. Contudo, muitas famílias substituíram os programas de televisão por streaming e aplicativos como YouTube. Um dos objetivos do veículo é atrair mais famílias britânicas de volta para o consumo de TV.
A emissora também busca contornar a diminuição do financiamento, considerando que a licença de TV arrecadou 30% a 40% a menos desde 2010. A razão para a queda é o congelamento do valor que os britânicos pagam pelo serviço, atualmente em 169,50 libras por ano. A BBC também enfrenta pressão política para ampliar sua cobertura no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor Tim Davie declarou que a empresa pretende aumentar a eficiência dos gastos, a expansão e as novas contratações.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.