A ANP apura comercialização e utilização indevida de metanol em atividade
A finalidade da operação foi extinguir práticas de fraude e de branqueamento de capitais no setor de combustíveis.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) informou que participou nesta quinta-feira (28) da Operação Carbono Oculto, coordenada pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e com a participação de diversos órgãos públicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atuação da ANP concentrou-se na comercialização e uso irregular de metanol, nos alvos selecionados pelo Ministério Público de São Paulo.
A Agência informou que prestou apoio técnico nas fases de busca e apreensão, além da coleta de itens para análise laboratorial.
Leia também:

O banco central da Coreia do Sul decidiu manter a taxa básica de juros em 2,5% ao ano

Banco Central aprimora o sistema do Pix para a devolução de valores em situações de fraude

Lula inaugura “Gás do Povo” para 15 milhões de famílias na quinta-feira (4)
A ação visa desmantelar esquemas de fraude e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis. Diversos elos da cadeia de combustíveis estão sob investigação, com suspeita de envolvimento do crime organizado.
A Agência informou que continuará prestando todo o apoio necessário ao Ministério Público, incluindo resultados de análises laboratoriais, dados de movimentação de produtos, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ANP, nos últimos anos, tem aprimorado suas ferramentas de inteligência e intensificado a investigação e o mapeamento de grupos econômicos que atuam no mercado de combustíveis suspeitos de irregularidades.
Com base nessa atuação, já realizou diversas autuações, interdições e revogações de autorização de agentes regulados, abrangendo atividades de importação, produção, formulação, distribuição e revenda de combustíveis, biocombustíveis e outros produtos.
A instituição tem atuado de forma contínua com o Ministério Público e outros órgãos, oferecendo informações técnicas e de inteligência, sempre que são identificadas irregularidades estruturadas com potenciais consequências em áreas criminais e civis, estando fora do escopo da ANP.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)