A Amcham afirma que 42% das exportações brasileiras estão sujeitas a isenções tarifárias
A ordem executiva de Donald Trump isenta quase 700 itens do imposto de 50%.

A lista de exceções ao tarifário que Donald Trump aplicará contra o Brasil, a partir de 6 de agosto, inclui cerca de 18,4 bilhões de dólares em exportações brasileiras, de acordo com dados preliminares da Câmara de Comércio para o Brasil, a Amcham.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor representa 43,4% do total de 42,3 bilhões de dólares exportados pelo Brasil para os Estados Unidos em 2024, conforme a análise da entidade.
A Amcham considera que, embora as medidas de isenção tributário reduzam os impactos da taxação, ainda ocorrerá um efeito considerável em setores estratégicos da economia brasileira.
Leia também:

O Centrão avalia Eduardo Bolsonaro como improvável para a disputa de 2026

Presidente Trump atrasa a elevação de tarifas para o México em 90 dias

Analise os planos tarifários do Brasil, Coreia do Sul e Índia
A lista de exceções assinada por Trump em 30 de maio inclui 694 itens, como suco de laranja, petróleo, fertilizantes, celulose e aviação civil.
Café, cacau, carne e frutas, contudo, devem receber a taxa de 50%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Verifique os produtos brasileiros exportados e listados como exceção, conforme a Amcham.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)