47,9% das pessoas acreditam que o governo Lula conseguirá negociar acordo com os Estados Unidos
O governo dos Estados Unidos implementará uma taxa de 50% sobre todas as exportações do Brasil, a partir de 1º de agosto.

Uma pesquisa Atlas/Bloomberg, publicada nesta terça-feira (15), aponta que 47,9% da população acredita que o governo federal, liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conseguirá negociar e alcançar um acordo com os Estados Unidos para diminuir as tarifas propostas por Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a pesquisa, 38,8% das pessoas não acreditam no poder de negociação do Brasil e 13,3% não souberam responder à questão.
Para a elaboração do relatório, foram entrevistadas 2.841 pessoas nos dias 11, 12 e 13 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, ambos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Leia também:

Parlamento vota proposta que modifica as normas do licenciamento ambiental

Brasil busca adiar cobrança de tarifa na negociação com Trump

Alcança-se a aprovação de nova legislação de licenciamento ambiental
O presidente americano anunciou, no último dia 9, que o país poderá aplicar uma taxa de 50% sobre todas as exportações brasileiras para os Estados Unidos, a partir de 1º de agosto.
O republicano comunicou a decisão por escrito, divulgada em rede social e direcionada ao presidente Lula, que avaliou como falta de respeito a maneira como Trump optou por apresentar a questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Brasil afirmou considerar o documento como “material apócrifo”, alegando que “não é comum enviar correspondências para outro presidente através do site da Presidência da República”.
Em resposta, Lula publicou na terça-feira o decreto que regulamenta a Lei da Reciprocidade Econômica, que possibilita contra-tarifas e a suspensão de “concessões comerciais de investimentos e obrigações relativas a direitos de propriedade intelectual em resposta a ações unilaterais de países ou blocos econômicos que afetem negativamente sua competitividade internacional”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.