O tenista alemão expressou sentimentos de vazio e solidão após a eliminação precoce em Wimbledon 2025.
Eliminado logo na primeira rodada de Wimbledon, o tenista alemão Alexander Zverev desabafou e admitiu estar passando por uma crise pessoal profunda, com reflexos diretos em seu desempenho nas quadras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu me sinto vazio e muito sozinho na vida. Estou enfrentando problemas de saúde mental”, disse ele, com a voz embargada.
A derrota inicial, apesar de difícil, serviu apenas como o gatilho para que Zverev comentasse sobre uma situação que, segundo ele, se prolonga desde o Aberto da Austrália.
Não se trata de tênis. Agora me sinto sozinho na vida em geral, e isso não é bom. Me custa encontrar alegria fora da quadra e me sinto muito, mas muito sozinho. Nunca havia experimentado algo assim, revelou o tenista.
O alemão mencionou o mérito do oponente na partida, mas reiterou as dificuldades relacionadas à sua saúde mental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em alguns momentos, fui bastante passivo, mas senti que tinha o controle da partida no quinto set. Quando perdi meu saque em 40-0, não aproveitei a oportunidade. A partir daí, foi como se eu simplesmente me deixasse levar.
Talvez, pela primeira vez na vida, eu precise de ajuda. Já enfrentei muitas dificuldades na vida pessoal e profissional, mas nunca me senti tão vazio como agora. Perdi a alegria em tudo que faço.
Mesmo quando conquisto algo, não sinto aquela felicidade, aquela motivação para continuar. Durmo sem desejo de acordar no dia seguinte. Acho que muitas pessoas já se sentiram assim, e em um atleta de alto rendimento, isso se reflete claramente nos resultados.
Sem especificar eventuais alterações em sua programação, o tenista afirmou que pretende utilizar o próximo mês para refletir e considerar outras opções antes do Masters 1000 do Canadá. Contudo, a postura demonstra preocupação.
“Estou tentando encontrar formas de superar isso, mas recai. Meu problema não é mais o tênis, é encontrar algo dentro de mim”, finalizou Zverev.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.