O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) ameaçou “acabar com a vida” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em discurso realizado no plenário da Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira 20. A declaração, de tom ameaçador, ocorreu durante a defesa do pastor Silas Malafaia, alvo de operação da Polícia Federal na mesma noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mantenham a perseguição. Eles estão no caminho que levará este país a um desastre irreversível. Alexandre de Moraes, esteja atento: o seu momento e seu fim estão próximos e nós vamos acabar com a sua vida, ameaçou Zé Trovão.
O ministro sob as ameaças havia determinado, horas antes, um mandado de busca e apreensão pessoal contra o pastor, cumprido no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A decisão também proibiu o líder religioso de deixar o país, sob suspeita de atuação conjunta com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em crimes de corrupção no curso do processo e obstrução de investigações.
LEIA TAMBÉM!
Apenas 5 minutos após a ameaça, já sob grande repercussão no plenário, o deputado voltou ao microfone para se retratar. Ele afirmou que suas palavras foram mal interpretadas e buscou modificar o ataque. “Eu disse ‘destruir a sua vida’ e isso não é verdade de forma alguma. Nós não estamos aqui para destruir vidas, e sim as ações erradas que ele tem tomado. Nós iremos acabar com a injustiça que ele cometeu”, declarou.
O incidente ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no mesmo inquérito que investiga Malafaia. A decisão de Moraes indicou indícios de que ambos articularam pressões contra o Supremo no Brasil e nos Estados Unidos como parte de uma estratégia de defesa em relação ao processo que apura a tentativa de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital