Zé Trovão, de orientação bolsonarista, ameaça “acabar com a vida” de Moraes e revoga a declaração cinco minutos depois; assista ao vídeo
O parlamentar do PL proferiu a declaração com tom ameaçador ao defender Silas Malafaia na sessão plenária da Câmara.
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) ameaçou “acabar com a vida” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em discurso realizado no plenário da Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira 20. A declaração, de tom ameaçador, ocorreu durante a defesa do pastor Silas Malafaia, alvo de operação da Polícia Federal na mesma noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mantenham a perseguição. Eles estão no caminho que levará este país a um desastre irreversível. Alexandre de Moraes, esteja atento: o seu momento e seu fim estão próximos e nós vamos acabar com a sua vida, ameaçou Zé Trovão.
O ministro sob as ameaças havia determinado, horas antes, um mandado de busca e apreensão pessoal contra o pastor, cumprido no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A decisão também proibiu o líder religioso de deixar o país, sob suspeita de atuação conjunta com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em crimes de corrupção no curso do processo e obstrução de investigações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
id=”Retrocesso após 5 minutos”>
Apenas 5 minutos após a ameaça, já sob grande repercussão no plenário, o deputado voltou ao microfone para se retratar. Ele afirmou que suas palavras foram mal interpretadas e buscou modificar o ataque. “Eu disse ‘destruir a sua vida’ e isso não é verdade de forma alguma. Nós não estamos aqui para destruir vidas, e sim as ações erradas que ele tem tomado. Nós iremos acabar com a injustiça que ele cometeu”, declarou.
O incidente ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no mesmo inquérito que investiga Malafaia. A decisão de Moraes indicou indícios de que ambos articularam pressões contra o Supremo no Brasil e nos Estados Unidos como parte de uma estratégia de defesa em relação ao processo que apura a tentativa de golpe de Estado.
Leia também:
STF Garante Direito ao Silêncio em Abordagens Policiais – Fachin Decide
Alexandre de Moraes conduz audiência no Rio sobre operação Contenção
Ministro Moraes envia carta rogatória aos EUA para notificar Paulo Figueiredo no caso de golpe de Estado
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












