William relata seu retorno ao Brasil após uma saída difícil do Corinthians

O novo reforço do Grêmio afirmava que não retornaria ao futebol brasileiro.

09/09/2025 15:46

2 min de leitura

William relata seu retorno ao Brasil após uma saída difícil do Corinthians
(Imagem de reprodução da internet).

O jogador Willian, recém-contratado pelo Grêmio, foi apresentado na terça-feira (9) e detalhou os motivos que o levaram a retornar ao futebol brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2022, o jogador retornou a Londres após uma saída turbulenta no Corinthians, alegando ter deixado o Brasil devido a ameaças à sua família.

William afirmou que inicialmente não desejava retornar devido ao trauma em sua família e filhas, sobretudo. Contudo, essa foi uma atitude passageira, e ele tem recebido inúmeras mensagens de carinho, em especial direcionadas à sua família, que é quem ele mais deseja que se sinta à vontade ali.

Leia também:

William então explicou os pontos que o motivaram a viajar até Porto Alegre para assinar contrato com o Grêmio.

Conversas frequentes com o Gremio, inclusive com minha família e Carlos Vinicius, um grande amigo. Nas últimas semanas, ele me enviou diversas mensagens e ligações, detalhando os aspectos e questões para que eu pudesse aceitar a proposta. Concluiu o novo camisa 88 do Imortal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saída controversa de William do Corinthians.

William afirmou que não retornaria ao Brasil após deixar o Corinthians em 2022. Na ocasião, o jogador e sua família receberam mensagens de tom ameaçador.

Naquele ano, o jogador afirmou novamente à publicação PL Brasil sua decisão.

Não desejo retornar ao Brasil, jamais. Já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Aconteceu uma situação de voltar para o clube onde iniciei minha trajetória por minha vontade e também pela do Corinthians, mas eu já pensava em continuar até o fim da minha carreira na Europa. Agora, pretendo encerrá-la fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou em outro lugar.

William Só com a camisa do Flamengo, conquistou o título do Campeonato Carioca de 2009 e da Copa do Brasil de 2009.

William abandonou o futebol brasileiro em 2007, após ser transferido do Corinthians para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Jogou por seis anos no clube ucraniano, obtendo o bicampeonato da liga nacional e a antiga Copa da UEFA.

Após se destacar no Shakhtar, o meia-atacante teve uma rápida passagem pelo Anzhi, da Rússia, antes de iniciar sua trajetória no futebol inglês.

Willian atuou pelo Chelsea por sete temporadas e também disputou jogos pelo Arsenal. No Chelsea, conquistou a Liga Europa, a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.

O jogador, então, voltou para o clube onde iniciou sua trajetória, disputando 36 jogos, marcando um gol e ainda fornecendo quatro assistências.

O atleta transferiu-se do clube paulista em setembro de 2022 para o Fulham. Em seguida, atuou pelo Olympiacos, da Grécia, e retornou ao clube inglês.

William também possui convocações para a Seleção Brasileira. Ele participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

O jogador não está em campo desde o dia 10 de maio desta temporada. A última partida foi na derrota por 3 a 1 contra o Everton, na disputa da Premier League.

O Grêmio formalizou a contratação de Willian, que assinou vínculo até dezembro de 2026 e utilizará a camisa número 88.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.