William Bonner se despede do “Jornal Nacional” após 29 anos; César Tralli assume a bancada

William Bonner se despede do “Jornal Nacional” após 29 anos, dando lugar a César Tralli e Renata Vasconcellos. Em 2026, ele se dedicará ao “Globo Repórter”

31/10/2025 7:04

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

William Bonner Deixa o “Jornal Nacional” Após 29 Anos

Após quase três décadas à frente do “Jornal Nacional”, o apresentador William Bonner, de 61 anos, se despede da bancada nesta sexta-feira (31). Ele dará lugar a César Tralli, de 54 anos, que se juntará a Renata Vasconcellos, de 53 anos. Em 2026, Bonner se dedicará ao programa “Globo Repórter”, buscando equilibrar sua carga de trabalho e ter mais tempo para a família e projetos pessoais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de se tornar uma figura icônica com o famoso “boa noite”, Bonner teve uma passagem pelo “Fantástico”, programa dominical da Globo. Sua estreia, considerada tranquila, aconteceu em 1988, durante uma grande reformulação do programa que completava 15 anos.

Ao lado de Valéria Monteiro e Sérgio Chapelin, ele começou a construir uma forte conexão com o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trajetória de William Bonner

Em entrevista ao Memória Globo, Bonner recordou o momento em que foi convidado para o “Fantástico” e revelou: “No mesmo dia em que fui convidado para o programa, quando voltei para o hotel, fiquei sentado na cama e pensei: ‘agora quero fazer o ‘Jornal Nacional’.”

Antes de realizar esse sonho, Bonner permaneceu no “Show da Vida” até dezembro de 1990, acumulando funções como apresentador do “Jornal da Globo” entre 1989 e 1993, e do “Jornal Hoje”, onde atuou como editor-chefe e apresentador ao lado de Cristina Ranzolin.

Leia também:

Inovações no “Fantástico”

“O ‘Fantástico’ era um programa riquíssimo. Eu sou muito fã”, concluiu William Bonner, ressaltando a importância da atração em sua carreira.

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.