Wall Street fecha em alta nesta segunda-feira (26), com Dow Jones e Nasdaq em destaque. Expectativas sobre o Fed e resultados de gigantes como Apple e Tesla agitam o mercado!
Os principais índices da bolsa de valores de Wall Street registraram alta no fechamento do pregão desta segunda-feira (26). O Dow Jones avançou 0,64%, atingindo 49.412 pontos. O índice Nasdaq, voltado para tecnologia, subiu 0,43%, alcançando 23.601 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o S&P 500 teve uma valorização de 0,50%, fechando em 6.950 pontos.
Na próxima quarta-feira (28), será anunciada a decisão sobre a política monetária do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos. Os investidores estimam uma probabilidade de cerca de 97% de que o Fed mantenha as taxas de juros inalteradas, conforme indicado pelo FedWatch do CME Group.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, há expectativa por indícios sobre a futura trajetória das taxas.
A semana também é marcada pela divulgação de resultados financeiros de grandes empresas, incluindo quatro das “Sete Magníficas”: Apple, Meta, Microsoft e Tesla. As preocupações em relação a uma possível supervalorização no setor de tecnologia fazem com que o mercado fique atento aos retornos reais dos investimentos.
Além disso, o prazo final para financiar o Departamento de Segurança Interna (DHS) e outras agências federais se aproxima, com data limite em 30 de janeiro. Um tiroteio envolvendo agentes federais em Minneapolis intensificou a investigação sobre a repressão à imigração promovida pelo presidente Donald Trump.
Chuck Schumer, líder do Partido Democrata no Senado, declarou que o partido se oporá a qualquer legislação que inclua financiamento para o DHS, a menos que sejam impostas restrições à fiscalização da imigração.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.