Wagner Moura comenta a indicação de “O Agente Secreto” para o Oscar
O filme foi declarado pela Academia Brasileira de Cinema como o representante do país na premiação.

Wagner Moura comentou sobre a decisão da Academia Brasileira de Cinema de selecionar “O Agente Secreto” para representar o Brasil no Oscar e buscar uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional, sendo o protagonista do filme dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Estamos todos muito felizes e gratos com a decisão da Academia, especialmente considerando a notável safra de filmes brasileiros que concorreram neste ano – todos excelentes! Agora, vamos trabalhar para honrar essa confiança, fazendo o melhor que pudermos para representar bem nosso país, nosso cinema e nossa cultura em todo o mundo.
Após sua exibição no Festival de Cannes, o filme é apontado por publicações do setor para concorrer a outros prêmios, incluindo Melhor Filme, Direção, Roteiro e Melhor Ator.
Leia também:

“A Empregada”: suspense com Sweeney e Seyfried lança trailer; veja

Rayane declara guerra a Duda Wendling: “Virou inimiga”

A nova temporada de “The Morning Show” busca criticar o uso da inteligência artificial
Situado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que segue a trajetória de Marcelo, um especialista em tecnologia que escapa de um passado enigmático e retorna à cidade em busca de tranquilidade, mas logo constata que a cidade dista muito do refúgio que almejava.
O elenco é composto por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”) e Alice Carvalho (“Cangaço Novo”), entre outros. Kleber Mendonça Filho (“Bacurau”) é o diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Agente Secreto” chega aos cinemas do Brasil em 6 de novembro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.