Vulcão na Rússia entra em erupção após seis séculos de inatividade
A ocorrência pode estar ligada ao intenso trepidação que afetou a área na quinta-feira (31).
O vulcão Krasheninnikov, na região de Kamchatka, no leste da Rússia, entrou em erupção pela primeira vez em 600 anos. O fenômeno pode estar relacionado ao forte terremoto que atingiu a área na semana passada, segundo a agência de notícias russa RIA e cientistas, em informações divulgadas neste domingo (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um grupo de guias turísticos da empresa Snow Valley filmou a erupção do vulcão, enquanto retornavam de uma viagem para observar o Klyuchevskaya Sopka, o mais alto da Eurásia, que entrou em erupção após o terremoto na quarta-feira (30).
Observe o instante da erupção do vulcão Krasheninnikov.
A Reuters confirmou a localização do vídeo a partir da superfície do vulcão, o que coincidiu com as imagens de arquivo da área. A data em que o vídeo foi gravado foi verificada pelos metadados do arquivo de vídeo original. A Reuters também informou que o vulcão Krasheninnikov entrou em erupção na manhã deste domingo (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coordenadora da Equipe de Resposta a Erupções Vulcânicas, Olga Girina, comunicou no canal do Telegram do Instituto de Vulcanologia e Sismologia que a última erupção do vulcão Krasheninnikov ocorreu em 1463, e não houve registros de outras erupções desde então.
A unidade da Rússia para Serviços de Emergência em Kamchatka relatou que as cinzas ascenderam aproximadamente 6.000 metros após a erupção do vulcão. O vulcão em si possui 1.856 metros de altura.
Leia também:
EUA iniciam retirada de tropas da Romênia em meio a tensões com a Rússia e críticas do Partido Republicano
EUA criam força-tarefa para responder ao Furacão Melissa e enviam equipes de ajuda ao Caribe
Trump e Xi Jinping se reúnem para discutir comércio e libertação de americanos detidos na China
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












