Na exposição do Forte das Cinco Pontas, são apresentadas 24 fotografias de 15 fotógrafos de Recife, com entrada gratuita.
Continua aberto, até domingo (20), o 1º Salão de Fotografia do Recife. A exposição reúne obras de 15 fotógrafos e fotógrafas residentes na capital pernambucana, com imagens que abrangem o documental, o poético, o experimental e o político. O salão se propõe a ser um espaço de democratização do acesso à arte e de incentivo a exposições fotográficas na capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A exposição ocorre no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, no centro da cidade. A entrada é gratuita. O museu está aberto das 10h às 16h.
Com foco nas perspectivas de jovens, negros e moradores de áreas periféricas, as fotografias abordam questões como território, memória, religiosidade e experiências LGBT+, evidenciando aspectos pouco explorados do Recife, como a vida nas palafitas, os símbolos de resistência cultural presentes na cidade e uma atenção especial às infâncias indígenas do interior do estado.
A curadoria, sob a liderança do fotógrafo e produtor cultural Ronald Santos Cruz, oferece um mergulho nas diversas maneiras de perceber e experimentar a cidade, suscitando reflexões sobre nossa identidade e a forma como nos relacionamos com este espaço.
O Salão de Fotografia do Recife possui apoio financeiro público municipal, assegurado através do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) da Prefeitura do Recife.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Brasil de Fato
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.