Um vídeo de uma testemunha ocular revelou o instante em que uma multidão se aglomerava durante o ataque a tiros que ceifou a vida do ativista pró-Trump, Charlie Kirk, na quinta-feira (10). No plano de fundo do vídeo, identificava-se a silhueta de um indivíduo em um edifício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o FBI, o tiro que ceifou a vida de Kirk foi originado em um edifício do campus, localizado a aproximadamente 180 metros do local onde o influenciador se encontrava.
Charlie Kirk, com 31 anos, é comentarista e figura influente, sendo visto como um dos principais responsáveis por auxiliar na formação da base do presidente republicano entre os eleitores mais jovens.
LEIA TAMBÉM!
Kirk foi vítima de disparo de arma de fogo no pescoço em um evento que reuniu cerca de 3 mil pessoas na Universidade Utah Valley.
A agência de notícias Reuters confirmou, de forma independente, a localização do vídeo através da decoração interna, árvores e fachadas do edifício, que coincidiam com as imagens do arquivo e de satélite. Coordenadas incluídas nos metadados do arquivo original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homicídio de personalidade digital.
O ativista, cofundador e presidente da organização estudantil conservadora Turning Point USA, faleceu em um hospital da região após ter sido vítima de um assassinato. O ocorrido gerou indignação e acusações de violência política de democratas e republicanos.
O governador de Utah, Spencer Cox, classificou o incidente como assassinato político, argumentando que os incidentes envolvendo Kirk nos campi universitários eram inerentes a uma tradição de debate político aberto que é “fundamental para a formação do nosso país, para nossos direitos constitucionais mais básicos”.
Fonte por: CNN Brasil