Vídeo mostra pessoa em topo de prédio onde influenciador pró-Trump foi assassinado

O FBI aponta que o tiroteio que ceifou a vida de Charlie Kirk, ativista ligado ao presidente dos Estados Unidos, ocorreu a partir de um prédio.

11/09/2025 11:16

1 min de leitura

Vídeo mostra pessoa em topo de prédio onde influenciador pró-Trump foi assassinado
(Imagem de reprodução da internet).

Um vídeo de uma testemunha ocular revelou o instante em que uma multidão se aglomerava durante o ataque a tiros que ceifou a vida do ativista pró-Trump, Charlie Kirk, na quinta-feira (10). No plano de fundo do vídeo, identificava-se a silhueta de um indivíduo em um edifício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o FBI, o tiro que ceifou a vida de Kirk foi originado em um edifício do campus, localizado a aproximadamente 180 metros do local onde o influenciador se encontrava.

Charlie Kirk, com 31 anos, é comentarista e figura influente, sendo visto como um dos principais responsáveis por auxiliar na formação da base do presidente republicano entre os eleitores mais jovens.

Leia também:

Kirk foi vítima de disparo de arma de fogo no pescoço em um evento que reuniu cerca de 3 mil pessoas na Universidade Utah Valley.

A agência de notícias Reuters confirmou, de forma independente, a localização do vídeo através da decoração interna, árvores e fachadas do edifício, que coincidiam com as imagens do arquivo e de satélite. Coordenadas incluídas nos metadados do arquivo original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homicídio de personalidade digital.

O ativista, cofundador e presidente da organização estudantil conservadora Turning Point USA, faleceu em um hospital da região após ter sido vítima de um assassinato. O ocorrido gerou indignação e acusações de violência política de democratas e republicanos.

O governador de Utah, Spencer Cox, classificou o incidente como assassinato político, argumentando que os incidentes envolvendo Kirk nos campi universitários eram inerentes a uma tradição de debate político aberto que é “fundamental para a formação do nosso país, para nossos direitos constitucionais mais básicos”.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.