Verstappen conquista vitória na corrida sprint do GP dos EUA após colisão entre McLarens
Piloto da Red Bull conquista vitória pela terceira vez seguida na competição.
Max Verstappen conquista vitória na corrida sprint do GP dos EUA
Max Verstappen triunfou na corrida sprint do Grande Prêmio dos EUA, marcando seu terceiro ano consecutivo de vitórias nesta modalidade, neste sábado (18). A corrida foi marcada pela colisão entre os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, logo na largada, que resultou em seus abandonos.
O piloto da Red Bull, que largou da pole position com Norris ao seu lado, cruzou a linha de chegada 0,395 segundos à frente de George Russell, da Mercedes. Carlos Sainz, da Williams, ficou em terceiro, enquanto Lewis Hamilton, da Ferrari, terminou em quarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Classificação e próximos desafios
Os oito pontos conquistados por Verstappen o deixaram 55 pontos atrás do líder da Fórmula 1, Piastri. O Grande Prêmio principal está programado para este domingo (19), seguido por mais cinco etapas, incluindo dois sprints adicionais.
Leia também:

Lucas Moraes faz história e conquista o Mundial de Rally no W2RC, a “Fórmula 1 do off-road”

Jovens pilotos brasileiros se destacam em imersão na Nascar dos EUA com o programa “Driver Development”

Fórmula 1: descubra horário e onde assistir ao GP dos Estados Unidos no Circuito das Américas
A corrida de 19 voltas foi encerrada sob o safety car, após uma colisão entre Lance Stroll, da Aston Martin, e Esteban Ocon, da Haas, a apenas três voltas do fim.
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.