Dario Durigan informará à presidência da República sobre a iniciativa, que abrange possíveis ações diante de uma taxação de 50%.
O secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, afirmou na segunda-feira (21.jul.2025) que a equipe econômica já possui um plano para ser apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à taxação de 50% que os Estados Unidos implementaram a partir de 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declarou em entrevista a jornalistas: “É um plano geral de contingência, do que fazer, das frentes de trabalho, das hipóteses de resposta, das hipóteses de ajuda pontuais às empresas”.
Durigan indicou que não existe data definida para a apresentação e que ainda há discussões sobre esse plano. O número 2 da Fazenda reiterou que o governo brasileiro continua tentando contato com a Casa Branca.
Enviei outro comunicado na semana passada, e houve tentativas de diálogo. As equipes técnicas conversaram devido a outros canais. Houve cúpula do G20 na semana passada, e já houve contato com o Tesouro.
O ministro Fernando Haddad (Fazenda) afirmou que o governo Lula pretende oferecer algum tipo de auxílio às empresas impactadas pelas medidas protecionistas dos Estados Unidos contra o Brasil. Ele informou que a alternativa será apresentada ao presidente até o final da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.