O verão se encerra nesta última semana de agosto e as temperaturas diminuem em São Paulo. Na capital, a semana inicia-se com sol entre nuvens e máxima de 25 °C, sem previsão de chuva, conforme o Climatempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A circulação de um sistema frontal sobre o oceano causa a chegada de ventos mais frescos e com maior umidade nas regiões leste e sul do estado.
A umidade do oceano pode causar garoa em São Paulo, com máxima de 23 °C na terça-feira (26). Existe chance de chuvisco na madrugada de quarta-feira (27), e a probabilidade de chuva moderada a forte aumenta à tarde.
LEIA TAMBÉM!
Na região costeira, na segunda-feira (25), o tempo segue com diversas variações de cobertura de nuvens, com intervalos de sol e chance de chuvisco e pancadas de chuva leve durante todo o dia.
Temperaturas elevadas persistem na região central do estado de São Paulo.
O calor persiste no interior do estado, com tempo aberto e ensolarado, além de manter-se firme e seco, o que pode gerar picos de calor. As temperaturas máximas variam em torno de 30 °C, podendo atingir até 33 °C ao longo da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O risco de incêndios permanece alto, principalmente no noroeste e norte de São Paulo. Grande parte do estado deve concluir o mês sem previsão de chuvas.
Ar com baixa umidade.
A baixa umidade do ar persiste em diversas regiões do estado. Em São Paulo, os níveis podem variar entre 40 e 30%, afetando a qualidade do ar na região metropolitana.
Nas áreas internas do estado, cidades como Americana, Jaú, Ribeirão Preto, Rio Claro, Limeira e Piracicaba mantêm a qualidade do ar em níveis moderados nos próximos dias.
Nas áreas de Jales, Ituverava, Votuporanga, Barretos e Franca, a umidade do ar varia entre 20 e 12%.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
Fonte por: CNN Brasil