A tenista americana conquista a vitória ao lado de Hailey Baptiste, avançando para as quartas de final do torneio em Washington após 16 meses de afastam…
Venus Williams obteve um retorno bem-sucedido ao tênis profissional após 16 meses afastada, conquistando o confronto das quartas de final nas duplas femininas do DC Open em parceria com Hailey Baptiste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As jogadoras americanas venceram a compatilha Clervie Ngounoue e a ex-tenista Eugenie Bouchard por 6-3, 6-1 nas oitavas de final, registrando a primeira vitória de Williams no circuito WTA desde agosto de 2023, quando derrotou Veronika Kudermetova na primeira rodada do torneio de Cincinnati.
Williams, com 45 anos, realizou seu movimento típico após o jogo, sob os aplausos da plateia cheia.
“Foi muito bom jogar”, declarou Williams após a partida, de acordo com a Associated Press.
Este ano é muito diferente de onde eu estava no ano passado. É como o dia e a noite, poder estar aqui e me preparar para o torneio em vez de me preparar para uma cirurgia há um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Williams revelou à NBC no início deste mês que havia se submetido a uma cirurgia para remover miomas do útero, uma condição que, segundo ela, afetou sua carreira e vida por anos.
Venus Williams e Hailey Baptiste vencem Bouchard/Ngounoue por 6-3, 6-1, avançando para as quartas de final em Washington. #MubadalaCitiDCOpen
WTA (@WTA) 21 de julho de 2025
“No fim das contas, nada realmente importa se a sua saúde não estiver bem”, acrescentou. “Então, isso definitivamente colocou as coisas em perspectiva para mim e talvez tenha tornado mais fácil a decisão de voltar aqui e talvez jogar com mais liberdade.”
Foi a primeira vez que Williams jogou uma partida oficial desde a derrota na primeira rodada para Diana Shnaider no Miami Open em março de 2024. Seu último jogo de duplas ocorreu há quase três anos.
Serena Williams, que não ostenta atualmente posição no ranking de simples ou duplas, obteve sete títulos de Grand Slam em simples e 14 em duplas com sua irmã mais nova, além de dois títulos de duplas mistas em 1998.
Após a vitória, Williams brincou que ela e Baptiste deveriam ter formado parceria muito antes.
“Acreditava que, desde o início, seríamos uma boa equipe”, afirmou ela. “Deveríamos ter começado a jogar, há anos, não é? A Serena só estava atrapalhando.”
Williams, que aceitou convites para disputar em simples e duplas, voltará à competição de simples ao enfrentar a americana Peyton Stearns na primeira rodada na terça-feira.
João Fonseca provoca agressão, se desculpa e presenteia torcedora em Wimbledon.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.