Vasco e seu primeiro reforço chegaram a um acordo, com a contratação sendo aprovada por Fernando Diniz

Thiago Mendes chegou ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira (8).

08/07/2025 22:33

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Vasco confirmou, na terça-feira (8), a formalização de um contrato de pré-contrato com o jogador Thiago Mendes, que se tornará o primeiro reforço do clube com a chegada do treinador Fernando Diniz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apresentação do jogador ocorreu na chegada de Mendes ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O atleta de 33 anos realizará então exames médicos para ser oficialmente incorporado ao Vasco e vestir o número 23.

O Vasco da Gama comunicou que firmou um acordo com o jogador Thiago Mendes, que já formalizou um pré-contrato com o clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atleta chegou ao Rio de Janeiro na terça-feira passada (8) para realizar os exames médicos e, em seguida, prosseguirá com os procedimentos necessários.

Vasco da Gama (@VascodaGama) – 9 de julho de 2025

Leia também:

A contratação também representa o primeiro reforço contratado pelo novo diretor executivo de futebol do clube, o português Admar Lopes, que possui experiência no futebol francês, onde Thiago Mendes se destacou.

align=”left”>Thiago Mendes iniciou sua trajetória profissional no futebol como jogador de futebol, tendo atuado em clubes como o Paysandu e o Vasco da Gama. Posteriormente, sua carreira se desenvolveu como dirigente esportivo, assumindo cargos de gestão em clubes como o

Originário do Goiás, o jogador se desligou do São Paulo em 2017, após ter atuado pelo clube por cerca de duas temporadas e meio. Em seguida, transferiu-se para o Lille e, posteriormente, permaneceu quatro anos no Lyon, sendo um dos principais jogadores.

Thiago Mendes atuou no Al-Rayyan, do Catar, nas últimas duas temporadas. No Oriente Médio, enfrentou problemas com lesões, disputando apenas 31 jogos.

O português Admar Lopes é o novo diretor executivo do Vasco.

align=”left”>Vasco também confirmou a permanência de Coutinho.

Adicionalmente à contratação do volante, o Vasco confirmou, nos últimos dias, a permanência em definitivo do meia Philippe Coutinho, após a rescisão com o Aston Villa, da Inglaterra. Ele vestirá a camisa 10, anteriormente utilizada pelo francês Payet.

Espera-se que o clube formalize a renovação de contrato com Léo Jardim, goleiro desejado no mercado. A situação prolongou-se nos últimos meses, porém, está próxima de ter um desfecho positivo.

Com Coutinho e, possivelmente, ainda com Mendes, o Vasco retorna a campo no próximo sábado (12), quando disputa o Clássico da Amizade contra o Botafogo, em Brasília, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.