Vasco e seu primeiro reforço chegaram a um acordo, com a contratação sendo aprovada por Fernando Diniz
Thiago Mendes chegou ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira (8).

O Vasco confirmou, na terça-feira (8), a formalização de um contrato de pré-contrato com o jogador Thiago Mendes, que se tornará o primeiro reforço do clube com a chegada do treinador Fernando Diniz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentação do jogador ocorreu na chegada de Mendes ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O atleta de 33 anos realizará então exames médicos para ser oficialmente incorporado ao Vasco e vestir o número 23.
O Vasco da Gama comunicou que firmou um acordo com o jogador Thiago Mendes, que já formalizou um pré-contrato com o clube.
Leia também:

Juiz determina que adolescente seja internado após ataque a escola no Rio Grande do Sul

Em 2025, o planeta registrou a terceira temperatura mais elevada já observada, segundo um estudo

Bahia e Fortaleza: horário e local para acompanhar a partida da Copa do Nordeste
O atleta chegou ao Rio de Janeiro na terça-feira passada (8) para realizar os exames médicos e, em seguida, prosseguirá com os procedimentos necessários.
Vasco da Gama (@VascodaGama) – 9 de julho de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A contratação também representa o primeiro reforço contratado pelo novo diretor executivo de futebol do clube, o português Admar Lopes, que possui experiência no futebol francês, onde Thiago Mendes se destacou.
Thiago Mendes iniciou sua trajetória profissional no futebol como jogador de futebol, tendo atuado em clubes como o Paysandu e o Vasco da Gama. Posteriormente, sua carreira se desenvolveu como dirigente esportivo, assumindo cargos de gestão em clubes como o
Originário do Goiás, o jogador se desligou do São Paulo em 2017, após ter atuado pelo clube por cerca de duas temporadas e meio. Em seguida, transferiu-se para o Lille e, posteriormente, permaneceu quatro anos no Lyon, sendo um dos principais jogadores.
Thiago Mendes atuou no Al-Rayyan, do Catar, nas últimas duas temporadas. No Oriente Médio, enfrentou problemas com lesões, disputando apenas 31 jogos.
O português Admar Lopes é o novo diretor executivo do Vasco.
Vasco também confirmou a permanência de Coutinho.
Adicionalmente à contratação do volante, o Vasco confirmou, nos últimos dias, a permanência em definitivo do meia Philippe Coutinho, após a rescisão com o Aston Villa, da Inglaterra. Ele vestirá a camisa 10, anteriormente utilizada pelo francês Payet.
Espera-se que o clube formalize a renovação de contrato com Léo Jardim, goleiro desejado no mercado. A situação prolongou-se nos últimos meses, porém, está próxima de ter um desfecho positivo.
Com Coutinho e, possivelmente, ainda com Mendes, o Vasco retorna a campo no próximo sábado (12), quando disputa o Clássico da Amizade contra o Botafogo, em Brasília, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.