Centenas de bombeiros foram mobilizados para combater incêndios na região de Marselha.
Corpo de Bombeiros combate incêndio florestal no sul da França que atingiu 250 hectares na manhã de sexta-feira (18), porém, autoridades informaram que temperaturas mais amenas e maior umidade agravaram a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corpos de bombeiros foram deslocados para as florestas em torno de Martigues, a 40 quilômetros a noroeste de Marselha, para combater o incêndio, que também determinou a evacuação de 150 pessoas de suas residências, conforme declarado pelo coronel dos bombeiros Pierre Bielpoix, que coordenava as operações de resgate.
Bielpoix informou que 150 residências foram evitadas pelo fogo.
As temperaturas elevadas de quinta-feira (17), acima de 30 graus Celsius, os ventos de noroeste conhecidos como Mistral no sul da França soprando a 70 quilômetros por hora e a baixa umidade contribuíram para a propagação do incêndio.
As temperaturas mais baixas de sexta-feira (18) e uma reviravolta na direção do vento representam um bom sinal para os bombeiros, afirmou Bielpoix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início do mês, incêndios florestais destruíram pelo menos 750 hectares na área norte de Marselha.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.