“Vale Tudo”: qual o destino de César ao final da trama?
No remake, o papel é interpretado por Cauã Reymond, contudo, foi desempenhado por Carlos Alberto Riccelli na versão original, transmitida pela Globo em …

Em sua versão de 1988, em “Vale Tudo”, César Ribeiro, personagem interpretado por Carlos Alberto Riccelli, sustentava sua vida através do surfe e de fraudes para prosperar. Ao longo da história, ele desenvolvia um relacionamento amoroso com sua principal companheira, Maria de Fátima (Gloria Pires), além de manter um caso com a influente Odete Roitman (Beatriz Segall).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
À medida que a trama progredia, ele oscilava entre fases de destaque e de menor relevância. No entanto, ele finalizou o roteiro com sucesso, aproveitando toda a fortuna e dinheiro que a vilã, filha de Raquel Acioli (Regina Duarte), iria herdar após o casamento com o príncipe Giovanni (Marcos Manzano).
A adaptação, que agora conta com texto de Manuela Dias, mantém seu enredo “até o momento”. As modificações realizadas pela autora buscam aproximar a obra do cenário brasileiro atual, através da alteração no visual, trilha musical e do uso de gírias.
Leia também:

Celebridades comparecem à festa de João Silva, filho de Faustão

A atriz de “Deadpool e Wolverine” participará da 3ª temporada

Lucas Jagger lança álbum de viagens em Portugal com Mick Jagger
A CNN projeta qual pode ser o desfecho de César, considerando os eventos apresentados nos capítulos finais da novela de 1988.
No capítulo anterior, César e Fátima se confrontam após Raquel assumir a responsabilidade pela morte de Odete Roitman, para proteger o amado, Ivan Meireles (Antônio Fagundes), que também não é culpado pelo ocorrido. “Não posso deixar minha mãe na delegacia e sendo acusada de um crime que ela não cometeu”, afirma ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela está envolvida nisso. Ignore, Fátima, responde o ex-marido. “Eu não posso dizer por que eu procurei no apartamento, droga”. Fátima reclama. “Será que não deu para entender que eu não tenho nada com essa história?” continua César estressado. “Você não pode deixar minha mãe ser presa por sua causa”, ela o acusa mais uma vez.
“Eu não matei a Odete Roitman, será que eu vou ter que repetir quantas vezes para você?”, diz César. “Droga! E eu vou fazer o quê? Dizer que eu fui te procurar, é?” pergunta Fátima. “Vai, fala. Quando eles souberem dessas provas vão limpar a cara da sua mãe. Se bem que eu não acho que eles vão acreditar que ela tenha cara de assassina”, Ribeiro ameniza.
“César, pare de brincar!”, ela pede. “Eu não tenho mais paciência não, vai, se manda daqui, Fátima. Eu já te falei, eu não matei a Odete Roitman, você não tem o direito de encher o meu saco, se manda”, ele conclui abrindo a porta do apartamento, dando espaço para que a jovem se retire do local.
Em seguida, César faz uma ligação para Marco Aurélio (Reginaldo Faria), afirmando que eles precisam conversar. “Marco Aurélio, sou eu. Preciso te encontrar, cara. Estou colocando mais combustível no ventilador”, comenta assustado antes de, finalmente, explicar o que aconteceu.
“Me tirar de casa uma hora dessas, tem que ser uma coisa muito importante”, diz o empresário. “É importante sim, cara. Fiz tudo o que você mandou e quero minha grana. Onde? Estou saindo do Brasil, e é para já”, pede o modelo. “Escuta aqui rapaz, que história é de ficar me ameaçando?”, rebate quando percebe que está sendo cobrado pelo surfista.
Fátima bate na porta do local onde os dois tentam acertar os pontos. “Eu sei que o César está aqui. É melhor abrir”, diz ela. “Como você sabia que eu estava aqui?”, ele tenta entender. “Eu não sabia, eu te segui, seu idiota”, responde a ex-amante.
“Calma, calma, menina. Você não sabe com quem você está lidando, não. Esse cara diz que não foi, mas eu acho que ele matou a Odete Roitman”, diz o culpado. “E você se junta a essa história para me prejudicar?”, rebate Fátima incrédula, dando início a uma nova discussão.
Para tentar acalmar os ânimos, César tenta conversar com Marco Aurélio, e sugere que ele dê um dinheiro para que Fátima fique de boca fechada. Ela, no entanto, deixa o local, levando as chaves da porta. “Sucia geral. A gente tem que se mandar aqui. Não temos um minuto a perder”, alerta o funcionário da TCA.
Em seguida, ele e Marco Aurélio protagonizam uma nova discordância, dessa vez motivada pelo dinheiro que o empresário deve ao ex-modelo. “Não, espere aí. Aqui só tem 50 mil dólares, cara, não foi o que a gente combinou. Não vem com história que vai fazer depois.”
São 50 paus e trate de lamber os beiços, essa grana dá perfeitamente para você sair do país, via Paraguai, e você não é nenhum idiota de querer passar pela alfândega, não é, garotinho? , fala Marco Aurélio com ironia. “Não foi isso que a gente combinou”, César insiste.
A gente tinha um acordo, mas o vento desfez tudo. Agora, vá embora antes que eu mude de ideia. Leve seu dinheiro para o Paraguai, e para se distrair, encontre uma companhia jovem para explorar. Saia daqui, conclui.
Fátima seguirá os planos, indo à delegacia para relatar uma suposta ligação entre os dois, o que fará o delegado investigar César, embora o plano não tenha o resultado esperado, pois o surfista já está a caminho da Europa, com o objetivo de viver uma nova vida.
Após um tempo, ao retornar do Brasil, ele se reencontra com Fátima e, após irem para a cama, conversam durante um jantar à luz de velas. Ribeiro então revela que só alcançou o sucesso após um período considerável. “Como?”, questiona ela. “Conheci um homem, um príncipe. Giovanni (Marcos Manzano), pessoa boa. Ele não costuma nos incomodar.”
“Ele está no Brasil?” perguntou, interessada. “Sim, por sua casa”, insistiu Ribeiro. “Por minha causa? Ah, César, qual é? Não vai ficar zombando da minha cara, não”, disse irritada.
César, então, revela: “Ele está tentando uma jogada que pode ser muito boa para nós dois. Ele resolveu entrar na política, partido conservador, vai ser deputado nas próximas eleições. E daí, não sei por que, correm certos boatos… e ele precisa de uma mulher para casar, Fátima, para tapar a boca da oposição”.
Fátima, compreendendo que o príncipe é gay, questionava se seria preciso permanecer casada por muito tempo. “Para a vida toda?”
César responde que, caso aceite, ela terá contrato assinado, lavrado em cartório. “Você não pode imaginar a grana que vai rolar nessa jogada, pelos cálculos da família e da assessoria do partido político, eles estão dispostos a dar US$ 1 milhão por ano para essa mulher. Só para constar, Fátima, não vai ter que ficar casada mais do que cinco anos, e eu vou estar lá, morando junto com vocês.”
A cena ocorre um dia antes da criança de Fátima e César completar dois anos de idade. “Você sabe que o nosso filho faz dois anos amanhã?” ela lembra. “Não vai dar para estar misturando as estações, Fátima. Ou bem você, sua mãe e o bebê, ou bem você circulando nas melhores roupas da Europa. Quem sabe de sua vida é você!”
Quando percebe que Fátima aceitou a proposta, César apresenta o italiano gay, com quem compartilha uma suíte e fornece informações sobre um possível relacionamento – a Fátima. Eles se casam e, apesar do casamento oficial, a dupla continua o romance, exibindo um estilo de vida luxuoso.
Leia os resumos de 18 a 23 de agosto.
Vale Tudo: tudo o que você precisa saber
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)