O torneio despertou grande interesse devido ao prêmio de um milhão de dólares.
O US Open 2025 deverá atrair um interesse incomum no torneio de duplas mistas devido a um prêmio adicional de US$ 1 milhão (R$ 5,5 milhões, à taxa de câmbio atual).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização do Grand Slam também recebeu críticas significativas após o anúncio da separação do torneio de duplas mistas do evento principal, que será realizado entre 19 e 20 de agosto – o US Open em si começa em 24.
Dentre as 14 duplas já anunciadas pela organização, se destaca a formada pelo número 1 britânico Emma Raducanu e o espanhol Carlos Alcaraz, campeão de cinco Grand Slams, que entram como um dos seis wildcards.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já anunciados, contam-se oito homens e seis mulheres que se encontram no topo dos rankings de simples, além de nove campeões de Grand Slams.
Os atuais campeões das duplas mistas do US Open, os italianos Sara Errani e Andrea Vavassori, criticaram a mudança do formato do torneio, considerando-a uma “injustiça profunda” em um comunicado conjunto, divulgado em fevereiro.
A dupla italiana concorre ao torneio como wild card, em um formato que se apresenta como uma exibição meramente para entretenimento e espetáculo.
João Fonseca alcança melhor resultado e entra no Top 12 do tênis nacional.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.